1. Fazerem o download deste instrumento muito útil de geometria dinâmica, o GEOGEBRA. Todos o devem fazer sobretudo os do 5ºano, pois a matéria que se segue é já para a próxima semana e vai necessitar dele. Por isso aconselho que, após a sua instalação, comecem a sua “exploração”: pontos, semirectas, segmentos de recta, rectas, paralelas e perpendiculares, ângulos, figuras e sólidos geométricas, por exemplo, são tudo conceitos já conhecidos que podem ser revistos com este instrumento e, inclusivé, guardar os trabalhos realizados para uma futura apresentação, numa pen (na papelaria da escola há pen´s de 4Gg, se não me engano, a 6€). Aos do 6º ano não lhes causa mal nenhum, bem pelo contrário, fazerem, com a sua ajuda, uma revisão da matéria dada & não só:
http://www.geogebra.org/cms/pt_BR
2. Se inscreverem no PRAL. Como disse nas reuniões com os senhores encarregados de educação da passada semana, trata-se de um canal de comunicação de que me sirvo desde 2008, ano em que o conheci. Lembrando vantagens & desvantagens: enquanto que no blogue os encarregados de educação apenas podem fazer comentários, no PRAL podem enviar mensagens, pedir esclarecimentos, por exemplo; a desvantagem está no espaço reduzido, ou seja, 1,00MB referente ao “Plano Básico”. Tudo o que for além, ou não é permitido, ou é pago, o que, se o ME não assume, eu muito menos, compreenderão. Assim, muito material terá que ser retirado e substituído por outro mais recente e necessário o que já não acontece com o blogue:
http://www.pral.com.br/
Feito o "cadastro", a equipa do PRAL encarregar-se-á de me pedir o deferimento ou não. Obviamente que serão aceites.
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico.
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